Lição 2Acompanhamento, o que aconteceu depois da salvação

O que aconteceu comigo

VERSO de memória de seguimento: Romanos 6:23 "para o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso senhor."

Você experimentou o maior milagre que Deus já realizou e o evento maior que alguma vez terá lugar em sua vida - salvação através de Cristo.Este foi um ato instantâneo que teve lugar no momento que você recebeu a Cristo como Salvador. Você nunca precisa recebê-lo novamente, pois é um vez-para-todas as transações. A conclusão dessa transação trouxe para você um maravilhoso presente - a vida eterna , que é um conhecimento maravilhoso possuir.

Talvez você já senti também uma mudança que está ocorrendo em sua vida. Você tem novos desejos, convicções etc. e olhar a vida e as pessoas sob uma nova luz. Tudo é diferente. Isto é devido à sua nova vida em Cristo.

Que coisas levaram a esta mudança na minha vida e que outras alterações, se houver, teve lugar no momento que recebi o Christ?

ANTES DE CRISTO

Deus criou o homem perfeito, e enquanto homem foi neste estado que ele estava em perfeita comunhão com Deus. Mas quando Adão e Eva caíram em pecado por causa de sua desobediência, esta bolsa foi quebrada e pecado tornou-se uma parte da raça humana, (Romanos 5). Desde aquela época, pecado tem sido passado de geração a geração. (Romanos 5:19). A humanidade tem desde então sido morto em pecado e separado da vida espiritual, (Efésios 2:1, 4, 5). Assim estávamos sem esperança e condenados a ser separados de Deus para sempre em tormento, (Romanos 5:8). Deus o filho, o Senhor Jesus Cristo, veio para a terra, e depois de 33 anos nesta terra ele foi para a Cruz onde ele levou nossos pecados sobre si mesmo, eliminando assim o "muro" que nos separava de Deus, (2 Coríntios 5:21; Efésios 2:13, 14).

Quando reconhecemos este facto que nos foram e são pecadores e poderia pode não salvar a mesmos e pedir a Jesus Cristo para ser nosso Salvador pessoal. Naquele momento nós pode se tornar um membro da família de Deus e uma nova criação em Cristo, (João 1:12; Romanos 10:9-14; 1 João 5:12-13). Jesus Cristo ressuscitou dos mortos para dar vida nova e abundante a todos os que ele recebeu.

 QUANDO VOCÊ RECEBEU A CRISTO

Agora que já vimos alguns dos antecedentes que levaram à sua salvação, vamos dar uma olhada em algumas das coisas que transpareceu no momento que você recebeu de Jesus Cristo. Além de se tornar um membro da família de Deus, que só discutimos, você também passou da morte para a vida, (João 5:24).

PERDÃO DOS PECADOS

 Perdão de nossos pecados, passado, presente e futuro, é também parte da transação, (Colossenses 1:14, Efésios 4:32b). Tudo o que foi feito antes deste ponto em sua vida foi perdoado. Recente todo o pecado e todos os pecados que você cometerá foram pago no sacrifício de Cristo "uma vez por todas" (Salmos 103:1-14, Romanos 4:7, 8). Não há nenhum pecado que não possa ser perdoado.  

 O ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo veio habitar em seu corpo, (1 Coríntios 06:19). Você pode compreender esta grande verdade-que Deus, o Espírito Santo, na verdade vive com em você?

O que é um fato glorioso! No antigo testamento, ele morava no Santo dos Santos no Tabernáculo e no templo, mas hoje ele mora dentro de nosso corpo. Em uma das nossas lições posteriores que iremos estudar mais sobre o Espírito Santo e a parte que ele joga na nossa vida.

MEMBRO DO CORPO DE CRISTO

Você se tornou um membro da verdadeira Igreja - o corpo de Cristo, (Efésios 2:14-16, 1 Coríntios 12:27, Efésios1:22, 23, Colossenses 1:18a). Este é composto por todos os filhos de Deus, vivendo e mortos que são salvos durante esta presente dispensação da graça ou igualdade, Efésios 3:2. Aceitação de Cristo como Salvador é a exigência absoluta de entrada nele. Não há nenhuma distinção de nacionalidade, cor, sexo, etc., no corpo de Cristo, somos todos considerados como únicos membros da "nova criação" mencionado em, 2 Coríntios 5:17.

Esta igreja, o corpo de Cristo, nunca foi feita conhecida, isto é, que era um segredo até que Deus revelou o apóstolo Paul, (Romanos 16:25, Efésios 3:1-6). A ele foi dado os mandamentos, por Deus para a Igreja de hoje, o corpo de Cristo, para que encontremos nossas instruções particulares para nossa caminhada com Cristo nas Epístolas Paulinas ou livros (encontrados na Bíblia). Paul foi instruído pelo Espírito Santo para escrever. Ele escreveu as palavras de Deus para o programa de hoje.

Estas, então, são as bênçãos que têm vindo a você como resultado de seu aceitar Cristo como seu Salvador pessoal. Como começar sua nova vida em Cristo, você pode compreender estas verdades maravilhosas e através de vivendo em fechar a comunhão com a experiência de Deus a paz e a alegria que só pode vir de uma relação tão

Follow-up Folha de trabalho - lição n º 2

Encontre as respostas a leitura acima e as escrituras encontradas na lição follow-up.

1. que presente recebeu porque você aceitou a Cristo como seu Salvador? Romanos 6:23

2. na vida aqueles que mudança ocorre sobre desejos, etc. 2 Coríntios 5:17

3. antes de sua salvação, em que estado você estava diante de Deus?Efésios 2:1, 4, 5

4. que motivação de Deus para fornecer para a sua salvação? João 3:16, Romanos 5:8

5. como você foram feito justo aos olhos de Deus? 2 Coríntios 5:21; Efésios 2:13, 14

6. o que Deus tinham feito no que se refere nosso pecado? Colossenses 1:14

7. onde é o lugar de morada do Espírito Santo hoje? 1 Coríntios 6:19

8. qual é o nome de Deus dá à uma igreja verdade hoje - sua igreja? Efésios 2:14-16, 1 Coríntios 12:27

9. o que Efésios 3:3-5 Conte-nos sobre a igreja em ' outras idades "?

10. a quem Deus revelou este segredo ou mistério? Efésios 3:1-6

11. qual é a melhor coisa que aconteceu com você desde que você recebeu Jesus Cristo como Salvador?

___________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________

    Se pode ser de ajuda depois que você terminar esta lição acompanhamento por favor deixar seu pedido por

 E Mail pastor@pestor

Então continue com acompanhamento de lição 3 lição "A oposição que pos

Volta para acompanhamento lições indexados

World Wide Outreach Ministério Inc.
Por:
Theodore D Pestor / Presidente/Pastor BTH