LIÇÃO n º 3 follow-up "A oposição que posso esperar?"

VERSO de memória de follow-up: 1 Pedro 5:8 "ser sóbrio, vigilantes; Porque seu adversário o diabo como um leão que ruge, caminha sobre buscando a quem possa devorar."

A vida cristã é a melhor vida do mundo e cristã, em estreita comunhão com seu Senhor experiências muita alegria e paz. No entanto, a vida cristã não é sem ele é problemas. Quando você se tornar um cristão que trouxe muito descontentamento a Satanás para ele perdeu um aliado. Agora que você está do lado de Deus Satanás vai ser seu feroz inimigo, (1 Pedro 5:8). Ele fará tudo ao seu alcance para causar-lhe ser um cristão ineficaz.

Dúvidas

, Um dos primeiros ataques utiliza, e talvez você já experimentei algo assim, é de causar a duvidar de sua salvação. Se ele pode fazer isso, ele pode te frustrado e cause você para ser um cristão ineficaz. Ele trará perguntas à sua mente como, "Eu não sinto que estou salvo" ou "Talvez não" demorou"primeira vez" etc. Devemos sempre lembrar, no entanto, que a salvação é não de acordo com o sentimento, mas para o plano de Deus encontrada em sua palavra. Estamos duvidando de Deus e chamá -lo em causa se duvidamos de nossa salvação, João 3:36, Romanos 8:16, 1 João 5:12- 13. Satanás também podem causar-lhe a duvidar de que a sua salvação é segura por causa do pecado. "Como você pode esperar para manter sua salvação quando você ainda está pecando?" Satanás vão pedir "ranzinza que não pode ser um filho de Deus ou manter a vida eterna, se você ainda está pecando?" Recordemos que Christ pagou o preço pelos nossos pecados - passado, presente e futuro e que nossa salvação é um dom. Isso não depende do que fazemos, mas em que Christ já feito na Cruz (Filipenses 1:6). Também, quando você recebeu Christ que foram "selados" pelo Espírito Santo e este selo permanece intacto até você é levado para o céu, (Efesios 1:13-14; 2 Coríntios 1:21- 22).

DESÂNIMO

Satanás também podem tentar tó desanimá-lo, constantemente lançando seu pecado em seu rosto. Só porque você é um cristão não significa que estamos isentos da tentação e do pecado. Isto será sempre uma parte de nossa vida para nós ainda possuímos a natureza de pecado com os quais nascemos com. Nós nunca, nesta vida, atingirá um estado de perfeição sem pecado. Satanás, no entanto será do seu melhor para causar-lhe desanime. Se ele pode fazer isso e que você queira desistir, ele ganhou a vitória. Devemos sempre perceber pecado para o que é, odiá-lo e fugir dele (2 Timóteo 2:22).

Mas, nós também temos que perceber que vai haver momentos em que nos renderá à tentação e pecado e não podemos ser desencorajados. Deus providenciou para isso, (1 João 2:1, 2; 1:9).

O "outro lado da moeda," continuou a desobediência a Deus, vai roubá-lo de sua paz de espírito e alegria em Cristo e resultado em fecundidade diminuída por Deus em sua vida. Pecado e tentação vir até nós em cada mão - nossos próprios desejos, publicidade, TV, revistas, etc, e temos de aprender a superá-los. Deve nos estimamos mortos para o pecado (Romanos 6:11). O pecado é real e é poderoso, mas podemos ter vitória sobre isso. Tornar-se familiarizado com a palavra de Deus e memorização pode ser uma ajuda para você superar o pecado em sua vida (Salmo 119:11).

Cuidado com a vida de pensamento, também! Isso às vezes é onde começa nosso problema. Nossa mente vai vagando e me debruçar sobre as coisas ao contrário da vontade de Deus. Deixe-nos, portanto, me debruçar sobre essas coisas faladas em Efesios 4:8. Vimos, então, algumas das coisas que têm e/ou você estará enfrentando em sua vida cristã. Mas, graças a Deus estamos do lado vencedor, e ele forneceu para sua vitória em todas essas áreas da vida. Você pode experimentar uma vida cristã vitoriosa através de Cristo. A Escritura nos diz em Efesios 4:13 "Eu posso fazer todas as coisas através de Christ, que me fortalece." O segredo da vitória sobre a nossa velha natureza é permitindo que Cristo para ter a vitória através de nós. É a sua batalha, e ele é capaz de fazer-nos mais do que conquistadores. Romanos 8:37, 38

 Acompanhamento Folha de trabalho perguntas - lição 3
Encontre as respostas a leitura acima e as escrituras encontradas na lição follow-up.

1. quem é meu inimigo feroz? 1 Pedro 5:8

2. o que Tiago 4:7 diz-me a fazer sobre Satanás?

3. quando Satanás provoca-na duvidar da nossa salvação, o que as escrituras podemos usar para provar que ele está errado?
João 3:36 , 1 João 5:12, 13, Romanos 8:16, 38,39

4. a respeito de segurança eterna, nossa salvação que Deus começou em você. O que ele nos diz que vai fazer sobre isso Filipenses 1:6?

5. quando você aceitou a Cristo como Salvador, o que Deus fez para você? Efesios 1:13,14, 2 Coríntios 1:21, 22

6. por quanto tempo é que "selar" intacta? Efesios 1:14

7. como estamos a contar-nos em relação ao pecado? Romanos 6:11, 2 Timoteo.2:22

8. como é que Deus prevê vitória sobre o pecado?Salmo 119:11

9. o que é uma outra maneira, nós podemos superar o pecado? Efesios 4:13, Efesios 4:8

10. o que é que fazemos com a nossa vida de pensamento de acordo com, 2 Coríntios 5:10?

11. haverá vezes que quando nós ceder à tentação e pecado. A provisão que Deus fez para nós neste caso?1 João 2:1, 2; 1:9

12. em Cristo Jesus podemos e devemos ter uma atitude positiva, onde você está no seu relacionamento com Deus? Efesios 4:13

______________________________________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________________________________

 Se pode ser de ajuda depois que você terminar esta lição acompanhamento por favor deixar seu pedido por

 E Mail pastor@pestor no corte de assunto e passado - lição 3 follow-up "A oposição que posso esperar?"

Em seguida continuar com a lição 4 continuação lição "Que defesa que eu tenho?"

Volta para acompanhamento lições indexados

World Wide Outreach Ministério Inc.
Por:
Theodore D Pestor / Presidente/Pastor BTH